Sugestões de receitas para a Páscoa

Nessa época a dona de casa se anima para ir para a cozinha. Até quem não é muito de inovar se arrisca em receitas diferentes. É uma ocasião para reunir a família, convidar amigos e confraternizar ao redor da mesa. Ver as crianças se divertirem, ouvir as velhas histórias familiares, tirar fotos, enfim, fazer a festa. Todas nós temos nossas especialidades culinárias, aquelas receitas que fazemos bem e que agradam sempre. Caso queira fazer algo a mais, que seja diferente do que costuma fazer, separamos algumas sugestões de receitas para incrementar seu cardápio nesse feriado.

Aperitivo

Pesto de espinafres e nozes que pode ser utilizado em outras receitas, mas nesse caso como pastinha para as torradas. Esse da foto é do blog Receitas para a Felicidade.

Salada

Com a facilidade de encontrar o grão de bico em conserva, é super rápido de executar essa receita, e dá um toque diferente ao cardápio do dia. Essa é do blog Receitas de Minuto .

Prato leve

Pensando em uma alternativa bonita e deliciosa para os convidados que torcem o nariz para o bacalhau? Que tal uma torta super leve de brócolis? Essa é do site Panelaterapia.

Prato principal

O bacalhau tinha que estar presente, faz parte da tradição. Já está cansada de fazer sempre da mesma maneira? Tente algo diferente esse ano, como o bacalhau espiritual. Esse é do blog da Alessandra Rigazzo.

Sobremesas

Macarrons de coco. Uma sobremesa no estilo judaica, pouco doce, muito suave, própria para quem está enjoado de chocolate. Essa receita está no site Comer para Crescer.

 

Doce de abóbora caseiro que se faz em um instante. Faz um montão e depois fica com uma sobremesa caseira deliciosa para os outros dias da semana. Essa é do site Panelinha.

Não jogue fora alimentos, calcule bem a quantidade, procure usar as sobras para outras receitas, use técnicas de congelamento se for o caso ou então convide mais amigos para que em sua festa não haja desperdícios!

{Renata Marques}

 

 

3 comentários em “Sugestões de receitas para a Páscoa

  1. Boas dicas!Parecem deliciosas!!

  2. Como vou passar a Páscoa na casa da sogra, vou aproveitar essas receitas em outras ocasiões. Nessa Páscoa estou de folga da cozinha!

  3. Saude em primeiro lugar, muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>