Receita de pão simples

Coisa boa é a gente poder preparar algo fresquinho e saboroso para nossa família não é mesmo? O pão feito em casa é algo que preenche o ambiente com um cheiro maravilhoso despertando o apetite de todos, e ainda traz uma atmosfera de aconchego para nosso lar. Você pode se inspirar nessa receita de pão simples, ou mesmo usar sua criatividade incrementando com recheio de ervas e queijo ou com recheio de cereais, como fiz em minha casa. Experimente você mesma e depois nos diga como ficou!

Aprenda a fazer o pão simples

Receita de pão simples
Serves 1
Você pode se inspirar nessa receita de pão simples, ou mesmo usar sua criatividade incrementando com recheio de ervas, queijo ou cereais.
Write a review
Print
Prep Time
30 min
Cook Time
25 min
Total Time
55 min
Prep Time
30 min
Cook Time
25 min
Total Time
55 min
Ingredients
  1. 1 colher de sopa de fermento fresco para pão ou 1 tablete
  2. 1/2 xícara de chá de leite
  3. 2 colheres de sopa de açúcar
  4. 1 colher de chá de sal
  5. 1 colher de sopa de margarina
  6. 1 ovo
  7. 2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo
Instructions
  1. Dissolva o fermento no leite morno. Junte o açúcar, o sal, a margarina, o ovo batido e mexa bem. Cubra e deixe descansar por 15 minutos. Ponha a farinha em uma tigela e faça um buraco no centro. Adicione a mistura que estava descansando e misture bem. Amasse até começar a desgrudar das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Recheie ou misture na massa com o que lhe convier. Enrole em formato de rocambole e leve ao forno médio (180 graus), por aproximadamente 20 ou 25 minutos ou até dourar bem a superfície.
Donas de casa anônimas http://donasdecasaanonimas.com/
Receita para uma unidade! Como fizemos três tipos de pães (recheio de ervas e queijo, recheio de cereais e linhaça e um simples, utilizamos quase 1 kg de farinha de trigo).

 

Bom apetite!

{Eloa Iwamoto}

Foto destacada: via Penny Pantry

10 comentários em “Receita de pão simples

  1. Ficou com uma cara muito boa Elo, pena que estou sem forno no momento.

  2. Hmmmm Adoro! Faço um parecido com frango desfiado. Sempre que faço frango assado em casa, sobra um pouco de peito, então faço o pão com frango desfiado e bastante alho, tomate seco no meio fica ainda melhor.

  3. Posso dar um pitaco? Troque a margarina que é cheia de conservantes e outro aditivos químicos pela manteiga ou azeite. Fica mais saudável e gostoso. Parabéns pelo Blog.

  4. Adoro receita fácil, muito boa!!!

  5. Daniela Alves Correa / 25 de março de 2012 at 10:43

    Elo, simplesmente com uma cara deliciosa. Vou ver se me inspiro e faço essa receita. bjosss

  6. humm.. vo experimentar.parece otimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>