Presentes caseiros para o dia das mães


O dia das mães é uma data muito comemorada ao redor do mundo, mesmo que em datas diferentes a maioria dos países têm uma dia especial dedicado às mães. Nesse dia é comum as mães serem presentadas. Já demos algumas sugestões para esse dia especial como elaborar um presente em Scrapbook, fazer ou comprar um bolo especial, oferecer flores, e hoje vamos falar de outros presentes caseiros para o dia das mães. Coisas que podem ser feitos até por crianças, talvez pelos seus filhos para você oferecer à sua mãe, ou você pode mostrar para seus filhos para que eles o façam para você mesma. Eu tenho 3 filhos ainda bem pequenos, e aqui em Portugal o dia das mães é comemorado no primeiro domingo de maio, por isso já recebi os meus presentes que foram feitos com todo carinho e dedicação, por eles mesmos (sais de banho e uma carteirinha porta espelho, além de cartões personalizados). Por conta dessa emoção única é que eu indico os presentes feitos à mão que podem perfeitamente complementar algum presente comprado. Inspirem-se e façam!

Biscoitos/cookies

Foto: via Martha Stewart

Faça biscoitinhos caseiros variados. Se não forem receitas diferentes varie no formato, e para valorizar ainda mais, confeccione uma bela embalagem, com direito a fitinhas e talvez até algumas colagens. Qual mãe resiste a uma caixinha de biscoitos?

Geleia de frutas

 

Foto: via Inside

Aproveite a fruta da época, escolha a receita e coloque em um frasco de vidro com uma tampa especial, envolvida em tecido e fitas. Vai ficar um mimo!

Caderno de receitas

 

Foto: via Sassy

Sabe as receitas preferidas da sua mãe que andam espalhadas pela casa em recortes, ou anotadas em papéis soltos? Reúna todo esse acervo em um caderno sem pauta, enfeite a capa e terá um belo caderno de receitas. Um presente super carinhoso e sugestivo.

 Porta retrato

Foto: via Krokotac

Um porta retrato feito com palitos de picolé, esses da foto ainda têm um cordão de contas para pendurar. Toda mãe gosta de ficar “babando” na foto de seus filhos ou netos. Vai agradar com certeza.

Cachecol de “dedinho”

 

Foto: via Etsy

O inverno chegando, um cachecol cai sempre bem. Esse da foto usa a técnica dos dedos, ou seja, não é feito com agulhas, mas os dedos ajudam no trançado. Na internet tem vários vídeos ensinando como fazer. Em poucos minutos um cachecol moderno e quentinho surge para aquecer sua mãe. É super fácil, só precisa da lã e aprender a técnica, até as crianças podem fazer.

 Pulseira de papel

Foto: via Reciclarte

Mais uma ideia de presente e reciclagem, essa pulseira feita com rolinhos de folhas de revista. Nessa da foto foram escolhidas folhas em tom de verde, faça a sua!

 Caneta flor

 

Foto: via Vyrtuosa

Flor artificial, fita, cola e caneta, junte tudo isso e terá uma caneta flor. Pode ficar disposta em um vaso e usada quando precisar como caneta. Enfeita e é útil!

Velas artesanais 

 

Foto: via Boutique

Aproveite algumas xícaras sem par e as torne em porta velas que podem ser aromáticas ou não. O material para as velas podem ser facilmente encontrados em papelarias ou lojas de produtos para artesanato (ou mesmo pode derreter e reutilizar as que tem em casa. Aproveite para enfeitar algumas caixinhas de fósforo, assim o presente fica completo.

Bolsa em furoshiki

 

Foto: via Ounodesign

Outra técnica que não precisa de agulhas ou linha, apenas amarrações. Muita coisa pode ser feito usando a técnica furoshiki, e bolsa é algo que nunca é demais, sua mãe vai gostar.

Mãos emolduradas

 

Foto: via Babyology

As mãos emolduradas podem ser uma boa recordação, além de ser decorativo. Pode aproveitar o tecido para fazer a alça e pendurar na parede, como mostra na foto.  Aproveite para registrar o mês e o ano, especialmente se as mãos forem de crianças.

Fronha personalizada

 

Foto: via Homeketeers

Normalmente vemos camisetas carimbadas com as mãos, mas a ideia aqui é uma fronha (toda casa tem uma fronha branca não é?) com as marcas da família. Se a família for grande, apenas uma marca de cada, se for menor, podem ser as duas mãos. De qualquer forma vai fazer sucesso.

O que é importante, independente do presente, é a mãe receber o carinho e a gratidão da parte de seus filhos, com isso, qualquer presente é bem vindo.  Um bom dia das mães para você!

 

{Renata Marques}

 

 

10 comentários em “Presentes caseiros para o dia das mães

  1. Daniela Alves Correa / 8 de maio de 2012 at 20:27

    Re, adorei todos! O dos quadrinhos com as mãos em papeis de scrap estão um sonho. bjoss

  2. Re, boas sugestões!!Com um mimo desses não há coração de mãe que resista!! Amei as fronhas…bjs

  3. Juliana Silva Alves / 10 de maio de 2012 at 1:44

    lindos tudo lindo

  4. lllllllllllllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  5. gostei, mais quero coisas mais fácis que uma criançã possa fazer

    • Kathlen, experimenta a fronha personalizada, uma fronha branca com a marca das mãos da criança, essa foto da última sugestão. Mas precisa ser feita com tinta de tecido, para poder ser usada normalmente e poder lavar. Se for uma criança só, pode fazer em cores diferentes várias vezes. E o cachecol de dedinho, uma criança de 6 anos já consegue fazer, tem vários vídeos no you tube com aulas para crianças, uma graça.

  6. dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>