Postado por em mai 21, 2012 | 13 comentários

Segundo a nossa pequena pesquisa realizada no grupo do donas de casa anônimas no facebook, percebemos que a tarefa mais odiada pelas donas de casa é passar roupa. O problema das mulheres com as roupas não é de hoje. Não é à toa que vários instrumentos tem sido criados para facilitar a vida da mulherada e todas ganharem mais qualidade de vida e tempo para fazer o que se gosta. É por isso que hoje em dia muitas donas de casa não abrem mão de ter uma máquina de lavar roupas, quem sabe até máquina de secar, ninguém merece ficar lavando no riacho (no tanque) né gente! Para completar esse kit só faltava mesmo uma máquina de passar roupas e para nossa alegria, não é que já existe??

A máquina de passar roupas foi criada por uma brasileira que sentia a necessidade de ter mais tempo, pesquisou daqui e dali, chamou o irmão, depois um engenheiro e voilá, saiu a máquina!

Segundo a idealizadora, a máquina passa roupas secas e molhadas (secando junto). Além disso, o vapor ajuda a manter a fibra do tecido macio, ao contrário do ferro que passa, fazendo peso e calor, endurecendo as fibras. A ideia é maravilhosa, mas para você ter uma belezura dessas, precisa de espaço em casa, já que ela é praticamente o tamanho de uma geladeira e um bom saldo na conta bancária. O valor é em torno de R$3,300. Conheça mais da Agilisa.

Enquanto se sonha em um dia ter a máquina de passar roupas, vamos usando alternativas que tornem nossa vida menos estressante e mais prazeirosa. Que tal uma capa especial para a mesa de passar? Ela evita que: as roupas deslizem da mesa, que o ferro queime o tecido, que o ferro caia da mesa (essa é ideal para quem tem filhos pequenos!). Eu achei excelente, confira:

Para maiores informações, sobre onde comprar visite o Homeset. O valor? R$111,00.

Uma outra alternativa para passar roupa é com a Passa fácil da Rimaq, basta colocar a roupa ali, “prensar” e pronto. Segundo eles, é possível passar inclusive roupas de bebê.

Olhando assim não me parece muito prático, mas só experimentando para saber. Entretanto, segundo alguns depoimentos no vídeo do produto, afirmam ser uma  ótimo forma de passar roupa, economizando tempo. Para saber o valor é preciso solicitar orçamento no site.

Na mesma lógica da máquina de passar roupas, existe o vaporizador de roupa. Funciona liberando um vapor que tem o papel de desamassar a fibra. Provavelmente a roupa deve ficar um pouco úmida, diferentemente da máquina de passar que libera um ar quente para deixar totalmente seca a peça.

Para mais informações, visite Amercantil.

Para quem não pode investir num desses aparelhos acima, quem sabe trocar a mesa de passar roupa? Ou apenas colocar uma capa que chame mais atenção? Essa é a sugestão da Ironing fun:

homens lindos nas capas

Além desses produtos, existe uma série de ferros disponíveis no mercado que dizem possibilitar uma roupa lisinha. Será que tendo um ferro mais bonito e mais eficiente, a dona de casa fica menos estressada na hora de passar roupa?

Ou você pode aproveitar que está naquela dieta e querendo fazer exercícios, para se aventurar no extreme ironing. O nome é forte, mas nada mais é do que passar roupa num lugar desafiador (extremo!). Passar roupa você já sabe, então pega sua tábua, seu ferro e escolhe um lugar para altas emoções para praticar o exercício mais chato do mundo, aposto que depois disso, passar roupa nunca mais será a mesma coisa! Confira:

Fotos: via Extreme ironing

Um abraço

{Daniela}