Na hora do “aperto”

Toda mulher já passou pelo desconforto de precisar fazer xixi em algum sanitário público (que raramente está limpo), banheiro químico, ônibus, avião, ou mesmo em lugares onde não havia nenhuma das opções anteriores. Situação difícil! Já pensou se os banheiros públicos fossem como os da foto? Aí sem problemas, nos sentiríamos no conforto do nosso lar!  Mas a realidade é bem longe disso. Nessa época de feriadão do carnaval imagino que muitas passaram ou estejam nesse exato momento a passar por essa situação. E grávidas? Essas então que vão mais vezes ao banheiro, com certeza se encontram muitas vezes em situações constrangedoras de terem que equilibrar a barriga e o receio de encostar no sanitário, se colocando naquela posição semi abaixada que infelizmente a gente sabe bem como é. Quem nunca passou por isso que atire o primeiro rolo de papel higiênico, se o encontrar em banheiros públicos!

No ano passado, no carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí estava sendo distribuído um kit com um condutor urinário feminino descartável e papel higiênico. Isso na intenção de na hora do aperto a mulher poder fazer xixi como os homens, em pé. E alguns fabricantes de leques de papel já o fazem com a possibilidade de utilizá-lo como condutor urinário. Para os machistas deve ser um absurdo, mas aqui se trata de ser algo prático e higiênico para usar em situações específicas. Os modelos que existem são do tipo que vocês podem ver abaixo. Aqui em Portugal já vi em um banheiro público um desses descartáveis para comprar em uma máquina que tinha itens como escova de dentes e absorventes, só colocar a moedinha e pronto, mas não foi necessário comprar, estava limpinho. E você já usou algum ou usaria?

Condutor urinário descartável

Foto: Woman Free

Foto: Peesy

 

Condutor urinário de silicone

Apesar de não ser um produto novo, para mim ainda soa como revolucionário. Sabemos que é útil e até mesmo prático, mas será que vira hábito? Será que se tornará mais um item indispensável para a bolsa da dona de casa que já tem mil e uma coisas?

 Foto: Oi Girl

{Renata Marques}

Foto destacada: ADS of the world

 

 

 

4 thoughts on “Na hora do “aperto”

  1. eu teria usado quando estava grávida. A gente passa por cada uma!

  2. Dá hora…sei que não é relógio…kkk…mas é dá hora….nunca sentei nem com aqueles protetores…não dá… mas dificlmente uso banheiro publico e gravida tive umas complicações no inicio da gravidez e fiquei meio de repouso e depois trabalhava no salão e não saia muito.
    Mas muito bom esse condutor, aqui nunca vi, mas interessante mesmo!

  3. Era um item que eu teria em minha bolsa sim, até para usar com minhas filhas.

  4. perfeito que souber onde se compra aqui no brasil , indique por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>