Postado por em ago 8, 2013 | 0 comments

Nossa convidada de hoje conta sua experiência de preparar um macarrão caseiro com a participação de toda a família. Uma atividade que não é só culinária, mas um momento de comunhão entre os membros da família. Aproveitem a dica da receita de macarrão caseiro feito em família e experimente por a mão na massa!

*****

{Por: Erika Gouveia}

Por quê não reunir a família e juntos preparar um deliciosa refeição?

É justamente isso que temos feito aqui em casa, pelo menos uma vez por semana. Cresci vendo minha mãe, avós e tias cozinhando, e eu sempre participava, guardo doces lembranças desses momentos, quero muito passar isso para meu filho. Cozinhar pra mim é uma terapia, e dividir esses momentos com ele têm sido, além de muito prazeroso a realização de um sonho.

Meu filhote ainda é pequeno, mas já demonstra gosto pela cozinha, rsrssr… é o meu melhor degustador, come e aprova tudo que faço, assiste atentamente ao meu lado os programa de culinária, e do jeitinho dele me ajuda na preparação dos pratos, uma deliciosa aventura gastronômica. Todos os momentos são registrados com fotos e anexadas a um caderninho de receitas/memórias que faço pra ele.

Fazer esse macarrão foi incrivelmente gostoso, reunimos toda a família (marido, filhote e eu) e juntos colocamos a mão na massa, rsrsrs. Deu um pouquinho de trabalho, eu confesso, pois tudo foi feito no improviso, mas valeu a pena, família toda reunida na cozinha não tem preço.

Fotos: Erika Gouveia