Truemag

  • Atividades para Crianças
    • Criatividade & Cores
    • Páscoa
    • Matemática para crianças
  • Histórias de vida
  • Educação
  • Culinária
  • Organização
  • Limpeza
  • DIY
  • Decor
  • Capa
  • Sobre nós
  • Na mídia
  • Recomendamos
  • FAQ
  • Contato

Existe vida inteligente no lar?

Eu já escrevi contando como eu me tornei uma dona de casa aqui, agora resolvi te contar sobre a minha experiência sobre o fantasma da falta de assunto, que ronda a maioria das novas donas de casa.

Primeiro eu quero validar esse medo de falta de assunto. É verdade, isso acontece e é natural esse silêncio inicial, essa falta do que dizer, quando se larga o emprego e passa a ficar em casa.
Quero te contar sobre a minha primeira experiência como dona de casa. Um pequeno flash-back.

Foi logo que me casei, porém não tinha filhos e muito menos dinheiro para ocupar meu tempo, advinha o que acontecia? Eu ficava a tarde toda caçando cada pó que insistia em entrar pela janela da sala, como uma doida… A noite com o marido eu me sentia diminuída e por não ter assunto além do pó da casa. O que eu tinha para contar?

Até que em uma determinada noite, enquanto meu marido falava sobre os assuntos de trabalho, eu me desliguei e comecei a pensar no almoço do dia seguinte e sem perceber cortei o assunto dele com a seguinte pergunta: Será que amanhã faço frango assado ou refogado?

Marido me olhou com uma cara de foca confusa, eu não pude deixar de notar. Na hora caiu a ficha da minha total falta de assunto. Comecei a rir e ele também. Na sequência comecei a chorar, como eu cheguei naquele ponto? Não era isso que eu queria para mim e acho que não é isso que ninguém quer!

Bem essa historinha foi só para ilustrar e colocar crédito no maior temor das novas donas de casa – a falta de assunto. Ela existe. Pois bem, agora mais uma vez, estou no meu papel de dona de casa, porém dessa vez tenho duas filhas que ocupam todo o meu dia. E como eu me viro? Ainda só falo da preparação do frango? Uso a vida das minhas filhas como escudo para as conversas? Não!!! Tenho meus próprios assuntos, assuntos que eu gosto, como por exemplo filmes, assisto muito e gosto de falar sobre isso, seriados americanos, assisto vários e esse também é uma fonte de bate-papo, leio muito, desde revistas, livros, sites, enfim e acabo atualizando meu marido de assuntos que ele não acompanha porque está trabalhando.
Quem disse que eu não tenho assunto? Conto para ele sobre notícias da nossa cidade, do mundo, tudo o que acompanho pela tv, jornal, revista e sites, e como mulher, falar, falar e falar é um dom recebido no nascimento. Assunto não falta. Sem contar que aprendi a ouvir. Meu marido chega e deixo ele contar sobre o seu dia, dou meus pitacos, discutimos e concordamos em algumas situações que ele vivencia no seu trabalho. E ouvir, genuinamente, sem querer competir com “ah mas o meu chefe é pior ou ah, mas meu dia foi melhor…” é algo que só enriquece a relação, afinal quem não gosta de ser ouvido? De receber atenção? Todo mundo gosta! E meu casamento só ganhou, com essa minha nova habilidade em ouvir.
Resolvida a questão do que falar com o meu marido e amigos eu relaxei e passei a me sentir bem com o meu dia-a-dia, não sou paranoica com a limpeza como já fui um dia, meu dia passa super rápido e às vezes não dou conta de tudo o que surge para fazer. Aproveito meu tempo livre para ler, estudar, escrever, ir para academia, conversar com as mães da escola das meninas, brigar na fila do supermercado no meio da tarde e por aí o dia passa…
Por isso eu te digo, é válida a preocupação com a falta de assunto, porém existe sim, vida inteligente dentro do lar e uma dona de casa feliz consegue sim, se sair bem em várias rodas de conversa.

{Rafa}
http://rafaelando.wordpress.com

fev 23, 2012Renata Marques
Lavar roupas ecologicamenteQual seu tipo de corpo?
Talvez você goste também
 
Vamos trocar de casa?
 
E pra não chorar… A gente ri!
Comentários: 10
  1. Daniela Alves Correa
    6 years ago

    Rafa, vc trouxe um ótimo tópico, super importante. Obrigada por compartilhar com a gente um pouquinho da tua história e ajudar outras pessoas. Um abraço!

    RespostaCancelar
  2. Eloa Iwamoto
    6 years ago

    Adorei Rafa !! Concordo com você , temos tanto para fazer no decorrer do dia que as vezes quem fica sem assuntos são os outros. Adoro o seu blog. Super bjs , Elo

    RespostaCancelar
  3. Renata
    6 years ago

    E se existe! Adorei o texto

    RespostaCancelar
  4. Renata Marques
    6 years ago

    Temos que prestar atenção para não nos tornarmos monótonas, falando sempre do mesmo assunto. Um ótimo tema Rafa!

    RespostaCancelar
  5. Renata Marques
    6 years ago

    Temos que prestar atenção para não nos tornarmos monótonas, falando sempre do mesmo assunto. Um ótimo tema Rafa!

    RespostaCancelar
  6. Carolina Godinho Rosa Szabadkai
    6 years ago

    Rafa adorei o texto e me reconheci em várias partes. Eu, assim como você, caí nesse poço fundo da falta de assunto e tb tive um momento de desespero, que o marido, com paciencia, ajudou a contornar. É isso o que vc faqlou mesmo, não fazer do lar e da limpeza o centro da sua vida e abrir horizontes para coisas interessantes que tem por aí. Parabéns pelo texto. Beijos!

    RespostaCancelar
  7. Barbara
    6 years ago

    Nossa, e sabe que isso acontece mesmo. A mulher precisa de atenção.. E ficar sozinha o dia inteiro, deixa ela meia loca. Quando vê alguém fica metralhando as pessoas com suas palavras.. Nem sempre são palavras legais, algumas vezes são reclamações, outras são fofocas das vizinhas e outras são encheção de saco mesmo rsrs.. Mas uma vez eu li um artigo que fala sobre a solidão.. E eles falaram para ler mais, para sempre ouvir musica, para fazer comidas novas, para ir em feirinhas, para fazer algum curso, para fazer aula de dança, algo assim. Porque ? Porque essas coisas nos motiva, e não nos deixa boiando o dia todo. eles preenchem o nosso dia, fazendo com que a noite, também estejamos cansadas fisicamente e não só mentalmente né..
    Legal tbm,. na minha opinião é separar um momento com Deus.
    Conversar com Deus ajuda muuuuito e nos deixa mais animadas e praparadas pra qualquer bomba !

    Bom é isso ai

    bjinhus

    http://perfeitoemisturado.blogspot.com/

    RespostaCancelar
  8. Rafaela Do Nascimento
    6 years ago

    Obrigada por publicarem meu texto, esse é um tema que toda a dona de casa sente com maior ou menor intensidade. O importante é abrir os horizontes mesmo! E participar do grupo faz parte disso! rs.

    RespostaCancelar
  9. Maria Clara Krigger
    6 years ago

    Que bom que não sou a única que se sente assim. Minha vida é essa também e sou muito feliz por essa escolha. Parabéns por ters abordado esse tema. Abraços!!!!

    RespostaCancelar
  10. Fatima Cordeiro
    6 years ago

    A dona de casa é educadora em tempo integral, ainda achamos tempo para sermos economistas, enfermeiras, motoristas, amigas, filhas …kkk

    RespostaCancelar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Renata Marques
6 years ago 10 Comentários Histórias de vidaEspeciais, Vida doméstica161
Compartilhe!
0
GooglePlus
0
Facebook
0
Twitter
0
Digg
0
Delicious
0
Stumbleupon
0
Linkedin
0
Pinterest
Atividades para Crianças
Load More...
Follow on Instagram
DCA TV
Você vai gostar de:
Praia: alugar cadeira, varal para roupas e playground
Razão pela qual sou dona de casa em tempo integral
Trabalhar com segurança no banheiro
Novidades para você!

Inscreva-se para receber nossas novidades em primeira mão por e-mail. É gratuito!

Compartilhe!
0
GooglePlus
0
Facebook
0
Twitter
0
Digg
0
Delicious
0
Stumbleupon
0
Linkedin
0
Pinterest
Mais comentados
Manchas de bolor
Como tirar manchas de bolor das roupas
309 Comments
Concurso Dona de Casa mais bonita
172 Comments
Sorteio: dona de casa mais feliz!
125 Comments
Vinagre para lavar a roupa
123 Comments
Uma questão de escolha
103 Comments
Assine o DCA!

Inscreva-se para receber as novidades por e-mail. É gratuito!

Categorias
Arquivo
Online agora
1 usuário Online
2016 Copyright. Donas de Casa Anônimas.
Este site usa cookies. Desative-o se assim desejar.Aceitar Saber Mais
Privacy & Cookies Policy