Dona de casa feliz!

Oi!

Fiquei super feliz quando li o anúncio do concurso outro dia, mas ainda não sei bem como chamar o que vou escrever, acho que será um testemunho, pois sinto muita vontade de compartilhar esse sentimento com alguém, pois às vezes ele me consome…

Olá pra você que está lendo essas palavrinhas agora nesse momento!
Eu sou a Cléo Moretti, bom eu era a Cléo Moretti, pois agora sou a Dona Maricota feliz! Eu morei na adorável cidade de Cachoeira do Sul por 7 lindos anos. De lá trouxe dois dos maiores tesouros que uma pessoa pode ter: Meus dois filhos! De lá trouxe no peito, bem acomodadinhos no meu coração, muitos amigos verdadeiros; daqueles pra vida toda! Lá eu me tornei a Cléo Moretti no círculo de amigos, no trabalho, na vida social. Lá, eu era a Dona da Casa!

Hoje eu moro na calorosa e fria cidade de Bagé! Aqui me tornei a Dona Maricota feliz. Aqui eu tenho uma outra rotina de vida. Eu vivo para meus filhos, meu marido, meus cães, minha casa, meu Blog! Eu acordo, ligo o computador e meu dia começa. Entre um e-mail e outro faço as tarefas domésticas do rotineiro dia-a-dia, exaustivo para mim! Gerenciar uma casa (alugada) pequena, onde a maior parte dos seus acessórios decorativos esta encaixotada as vezes é desanimador. Mas ao vê-la totalmente colorida pela bagunça dos brinquedos espalhados pelo chão espanto a tristeza e a saudade da casa que já tive.

Sei que logo teremos outra casa pra chamar de nossa, é apenas um período de transição.
Passo os dias com o cérebro a explodir em pensamentos e ideias e os dedinhos enlouquecidos a trabalhar, para dar conta de todos os afazeres a que são submetidos, lavar, cortar, passar, secar, riscar, blogar, blogar, blogar…, pois aqui eu sou Dona de Casa!

Esse é um pequeno relato que retirei do meu coração, desculpe as faltas de concordância ou erros gramaticais, pois em alguns instantes fiquei com os olhos mareados e deixei passar…
Estou feliz por ter participado!

Com carinho,

{Cléo Moretti, a Dona Maricota feliz}

http://donamaricotafeliz.blogspot.com/

Imagem original daqui.

72 comentários em “Dona de casa feliz!

  1. Dona Maricota! Euconheço Cachoeira do Sul e muiiiiita gente daí. Eu te entendo perfeitamente qut a ter casa alugada e nao poder fazer o q se ver quer. Vivo assim tb, mas a gente tenta dar uma personalizada! Estou ha tempos planejando como farei isso! rsrrs
    Tb sou uma blogueira como vc, blogando, teclando sempre! e entre um mail e outro, a rotina da casa.
    Olha, nao fica triste nao, saiba q ta cheio de mulheres iguais e passando pela mesma situação, vamos compartilhar e ver saidas legais de como viver melhor!
    bjoss

  2. Realmente é um texto muito bonito. Uma transiçao engrandecedora!

  3. Ela merece o premio, seu relato 'e verdadeiro e mexe com a gente. Há emoção e amor em ser dona de casa :-)

  4. Ola Cleo,
    Seu relato é muito legal.
    Retrata bem a rotina de uma mãe, dona de casa e blogueira.
    Que bom que você se encontrou e é feliz desta forma.
    Estamos com você.
    Bjks

  5. A Cleo eh um amor, torco para que ganhe, torco pelo seu sucesso e ser mae, dona de casa e dona de blog eh TUDO DE BOM!

    Beijocas

  6. Que legal ser a Dona Maricota, logo vcs conseguem um cantinho para chamar de seu, aqui apesar do cantinho ser ,o meu, decoração zero já que o pequeno ser que habita essa casa tem maozinhas que amam mexer em tudo
    bjs e boa sorte

  7. Eu conhecia a Cléo Moretti apenas dos sorteios em comum que a gente entra, mas agora pude conhecer m pouquinho da mulher e pessoa que ela é, espero que ela ganhe.Boa sorte!

  8. Cléo, adorei a sua história! Eu ainda não tenho filhos, mas quando eu tiver quero muito ser dona de casa, assim como vc! Infelizmente nem todos entendem essa entrega, que eu acho linda! E que deve ser uma delícia de viver! Parabéns pela sua trajetória e coragem de agir de acordo com o seu coração desejou! E muita sorte no concurso! Beijos!!!

  9. Amei, foi sincero eu amei já ganhou mais do que justo se tiver o poder eu direi o premio é seu… chris

  10. Maricota linda estou torçendo por vc… bjo da christina

  11. Vou querer acompanhar essa conquista da nova casa e os trabalhos dos dedinhos loucos, rsrsrs.

  12. Achei lindo a forma como colocastes as palavras, foi um relato puro e verdadeiro, foi escrito com emoção e conseguiu traduzir perfeitamente o seu dia-a-dia (ou melhor o de várias donas de casas), torcendo muito para que você ganhe.

  13. Muito bom te conhecer melhor. Gostei do texto! Beijos!

  14. HO MINHA AMIGA…CASA E LUGAR É A GENTE QUE FAZ COM A NOSSA ALEGRIA E JEITO DE VIVER!PORTANTO TEU BREVE(IMENSO)RSRSRS, COMENTARIO COM CERTEZA VAI SER BEM VOTADO, PORQUE COMO SEMPRE DIGO TU FALA COM A BOCA MAS AS PALAVRAS SAEM DO TEU CORAÇÃO.SÓ EM TER ESTES ANJOS AMADOS QUE DEUS TE DEU, COM CERTEZA JA ÉS UMA VENCEDORA, POIS SER MÃE NÃO É NEM UM POUCO FÁCIL E DONA DE CASA , XIIIIIIIIII, ESTA É A TAREFA MAIS ARDUA AINDA,(EU QUE O DIGA, RSRS)MAS…COMO ÉS UMA SUPER MULHER TIRA DE LETRA DIARIAMENTE, TANTO QUE TE SOBRAS TEMPO DE BLOGAR, SER MÃE, MULHER(ELEGANTÉRRIMA)E DONA DE CASA!!!TE AMAMOS DE TODO CORAÇÃO, SAUDADES!!!

  15. Patricia Pierazo / 2 de fevereiro de 2012 at 9:56

    Adorei o relato, parabéns !!!

  16. giselle mendoça dos santos / 2 de fevereiro de 2012 at 10:01

    Parabéns pela postagem, ser dona de casa nem sempre é levado a sério ,mas é um trabalho de amor necessário e pode ser muito feliz sim.
    bjs Gi

  17. Adorei o texto!! Querida, você escreve muito bem, parabéns!! Até que sinto um pouquinho de saudades de ser dona de casa

    Beijos

  18. Achei lindo!Muito verdadeiro seu relato Cléo ou diria Dona Maricota Feliz????

  19. Ameiii….o importante é que vc foi verdadeiraa…. torcendo pro vm miga. beijinhos

  20. Oi Cléo…. você já ganhou sim, pois, vc além de ser uma colega e amiga fatástica,que podiamos contar sempre, é uma mãe maravilhosa (e babona-não podendo ser diferente,com aquelas duas coisinhas mais lindas),uma blogueira muito criatva e ainda mulher e esposa. Bjos

  21. Ora!que dizer desta maravilhosa dona de casa que faz tudo sorrindo e que contagia todo mundo !

  22. Nossa Cléo amei. É tão gostoso saber um pouquinho mais das amigas virtuais que temos. Me emocionei ao ler, pois senti com as suas palavras o que está se passando e fiquei mais feliz ainda por ter o colorir dos seus filhos na sua vida, e para uma mãe não existe nada melhor! parabéns por ser essa mulher maravilhosa, que como muitos acham e não é verdade, não é nada fácil ser dona de casa. Mas é excelente poder estar participando de todas as funções do nosso lar, mesmo não sendo ainda da maneira que sonhamos. Você é vitoriosa por tudo que é e que tem, nunca se esqueça disso. Há e sortuda demais também, ganha quase todos os sorteios..kkkkkkkkkkkkk
    Beijos Nossos cheios de carinho e admiração!!

  23. Adorei, o verdadeiro relato de uma dona de casa, né dona maricota feliz? hehe bjoos

  24. Filha, esposa, mãe e amiga maravilhosa, adorei como sempre, parabéns!!!!!

  25. Suuuuper adoro essa Dona Maricota que e muito mais que feliz, é abençoada porque tem uma família liiinda!!!! Beijooooos

  26. Dona Maricota faz várias pessoas felizes… Adorei o seu relato…. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você.. Já ganhou…

    Beijocas
    Carol

  27. Oiii!
    Bah! Eu tenho muuuuuuuuuuuuuitos parentes em Cahoeira do Sul! E tenho uns tios, por parte de marido tb em Bagé!!! Adorei seu texto… sei bem como se sente… me agarrei ao blog pra conseguir uma identidade, tava perdendo a sanidade sendo mãe e dona de casa… com o blog tenho voz, tenho amigas… e não me sinto tão só dentro de casa!! E também já morei em uma casa pequena alugada onde todas minhas coisas, principalemente meus livros, ficavam em caixas, guardados longe de mim!
    Adorei te conhcer! Adoro seu blog e temos mais uma coisa a segunda filha Cecília em comum!!! bjão e muito sucesso pra ti!!

  28. Linda parabéns pelo texto, muita força pra vc!! bjok

  29. KILINDO TEXTO FLOR PARABÉENS!! ADOREI CONHECER + UM POUQUINHO DE TI!! BJOOOOS

  30. Dona Maricota Feliz da calorosa Bagé!!
    Adoro, e adorei saber mais um pouco da sua vida!
    Beijos querida

  31. Já tinha percebido que a Cléo era uma mulher de fibra e agora com esse relato, tenho certeza absoluta.
    Uma dona de casa perfeita, mãe dedica e carinhosa. Enfim, uma dona de casa feliz!
    Mil bjs

  32. adorei, afinal é parecida com minha vida…adorei memso…voto é seu..
    bjos….

  33. LindOo D+ o texto parabéns cleo.
    Transmite claramente os sentimentos…fico feliz em saber mais um pouco da sua vida.

  34. Cléo desanima não amiga!!! Vc é uma querida e tanto como Cléo ou Dona Maricota adoroooo demais viu?!

    Beijos post lindo!!!
    Débora

  35. O blog Dona Maricota Feliz já é uma expressão do que uma dona de casa é e de tudo que ela tem que dar conta. Cléo Moretti ao escrever o depoimento "Dona de Casa Feliz" transparece todos os afazeres e responsabilidades da dona de casa. E mais, ao dizer, que enche seus dias de felicidade lavando, cortando, passando, secando, riscando, blogando, blogando, blogando e criando com muito amor o Davi e a Cecília e sendo ainda esposa, ela nos prova que ser dona de casa é muito mais do que se desdobrar em mais de uma pessoa e sim exercer a capacidade de amar…Amar incondicionalmente sua família… preparar as refeições com amor é garantir que todos se alimentem saudavelmente; lavar, secar e passar é garantir que todos tenham uma auto-estima elevada; preparar e arrumar toda a casa, mesmo que hajam dificuldades para ajeitar tudo, é entender que todos precisam de um espaço rico de possibilidades e principalmente rico de alegria, amizade e amor, Uma pessoa que nem a Cléo sabe que para ser dona de uma casa feliz é preciso enche-la deste amor imenso que faz marear os olhos de quem se ama, retirar tudo do fundo do coração e encantar! Felicidades pra Cléo e sua família que merecem ganharestes prêmios e o céu! Que Deus os abençoe… abraços da tua amiga que também gosta de ser dona de casa… Déia e família.

  36. Que fofa….amei…sincero e verdadeiro….amei conhecer um pouquinho de vc querida….bjus

  37. Muito legal saber um pouco mais de vc e ver que muitas de nós além de blogueiras tb somos donas de casa!! Sei é difícil dar conta de tudo, mas no final sempre conseguimos, não é verdade!!
    bjus!!

  38. cleo moretti minha filha meu ohrgulho. Èesposa e mâe e blogueira. uma gureira do bem forte. eresolvida nâo deicha pra depois oque pode faser agora.seu testo é ipresionante em poucas linhas consegue contar um pouco de sea istoria tâo bonita e vedadeira como ela mesma. estou torcendo por vocè. bjs

  39. Adorei Cléo!!

  40. lindo!!! adorei seu relato d dona d casa! senti o seu amor pela sua familia! parabens! bjssssss

  41. Adorei conhecer um pouco de sua história,que Deus abençõe sua linda família,beijinhos,Lú!

  42. O minha COMADRE… amiga… irmã do coração! Quanta saudade de vocês!
    Essa é minha maigona mesmo, sempre determinada indo em busca de seus ojetivos! Achei o máximo seu relato. Continue essa pessoa “Mára” de sepmre! Abração na Grande Família Feliz… hehehe Bjs a todos. Com muito amor e carinho da JÚ

  43. O Minha Amiga… não sei se comentei no lugar certo antes, mas aí vai!
    Amei o post… como sempre muito boa com as palavras. Mas quero te dizer que é isso mesmo, contnue assim… feliz, lutadora em busca de seuas ideais, carinhosa com toda família e amigos e acima de tudo a pessoa simples e jeitosa nas diferentes situações por que tem passado. Amore… Õ Dona MAricota… felicidade sempre. Bjs no core

  44. Renata Marques, Estou muito feliz por ter participado em seu blog. Já me sinto uma vitoriosa, pois quem tem amigos tem tudo! E ontem recebi amor e carinho de forma explicita. Tem coisa melhor?
    Muito obrigado por ter me dado essa oportunidade! Sussesso pra você sempre!

  45. Olá..amei, amei e amei…no fundo todas somos iguais. Mãe, dona de casa, blogueira, multi uso enfim…parabéns pelo texto! bjão ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>