Manchas de bolor

Como tirar manchas de bolor das roupas

Com o corre-corre de cuidar da casa, da filha, do marido, às vezes, as roupas ficavam pra depois, dentro do cesto, esperando a hora de ir pra máquina. Aí, quando ia colocar pra lavar, descobria que algumas peças tinham embolorado, principalmente as roupas da Elisa (minha filha), por causa das sujeiras de comida e umidade mesmo, e todo mundo sabe que manchas de bolor não sai né, nem com água sanitária pura. E aí, o que fazer?

Confesso que algumas até botei fora, porque não tinha mais como usar. Até que uma amiga me deu uma receita que funciona de verdade: água sanitária com açúcar! Coloca-se +ou- uma xícara de açúcar para cada litro de água sanitária, mexe-se bem, até dissolver o açúcar, depois é só colocar a roupa de molho, e pode ser roupa colorida que não desbota!!! Dependendo do grau das manchas de bolor, uma hora de molho já resolve, se for bem pouquinho, pode ser menos. Pode-se colocar várias peças juntas que não mancham! Já fiz isso várias vezes e só tive problema com duas peças que desbotaram… de tantas, só duas, estou no lucro né?! Só não pode deixar onde pegue sol, pois o calor faz as roupas desbotarem e mancharem.

Vídeo mostrando como tirar manchas de bolor:

 

{Por: Francine Schneider}

256 opiniões sobre “Como tirar manchas de bolor das roupas”

    1. ontem encontrei uma blusa de colegio da minha filha que estava embolada pelo cachorro no quintal e totalmente mofada, fui ao mercado, coprei a água sanitária e o açucar refinado. mesmo não acreditando DEU SUPER CERTO camiseta branquinha, e vieses azuis completamente perfeitos. VALEU

  1. o mofo saiu mesmo só com a aguá sanitária e o açúcar mas a peca era verde clara e ficou amarelinha mas valeu a pena,e uma pena eu não ter tirado uma foto do antes e depois, a peca era cheia de detalhas e todos ficaram intactas mas o processo não durou 5 minutos.

      1. Minhas toalhas ficaram manchadas, o que sera q fiz de errado? O mofo saiu, mas tudo ficou manchado (as coloridas) e as brancas estao amarelas.

        1. Olá Marcia, não sabemos o que pode ter dado errado. Mas como pode verificar nos comentários em alguns tecidos realmente desbota, em outros fica perfeito.

  2. Gente eh verdade, eu deixei umas roupas úmidas dentro de um saco plastico (coisa que só homem entende…rsrsrsrs), entao a roupa pegou bolor total, e o pior tinha um blusa de minha esposa dentro que coloquei sem perceber, entao, feito louco procurei e testei de tudo que via na net, quando ja estava desistindo e contando p ela da blusa querida dela, encontrei este site, caracaaaa funcionou que foi uma beleza… recomendadissimo… ai depois eu conto a esposa o que aconteceu (hehe) ps. perguntei a ela tb como quem nada queria, e nem ela sabia como tirar, entao fica a dica ae pessoal, agua sanitaria e açucar fuciona!

    1. Gente, eu tô impressionada com a dica de tirar o mofo. Funciona demais! Eu usei numa blusa laranja de seda da minha filha! Saiu tudo em menos de cinco minutos. Tinha dado a blusa como perdida. E olha que já tinha usado vinagre, bicabornato, omo líquido e nada. Ficou prefeita com agua sanitária e açucar.Valeu a dica. Obrigada.

  3. Experimentei e funcionou mas achei muito perigoso porque começou a borbulhar e a emitir muito cheiro, penso que seriam gases tóxicos. Quem experimentar tenha muito cuidado porque eu tive muito medo de ter inalado muitos gases e so estive cerca de 30 segundos a respirar isso. E devo dizer que a cortina da casa de banho não esteve uma hora de molho, só perto de 15 minutos.

    1. Joselia, não pode colocar a peça molhada, nem úmida, muito menos ensaboada. Coloca-se a peça na água sanitária com açúcar ainda sequinha, mesmo se ela tiver outro tipo de sujeira. Se preferir, lave primeiro e deixe secar bem, e depois coloque na solução, mas assim vai ter que lavar duas vezes né, pq tem que enxaguar bem pra tirar a mistura da roupa, e pra deixa-la cheirosinha só lavando mesmo! Espero que se precisar usar de novo, não aconteça isso que vc relatou!

  4. No fds passado eu e meu namorado tomamos um banho de chuva maravilhoso.. quando entramos ele falou onde coloco a roupa molhada ai eu respondi.. coloca ai mesmo dentro do cesto… ontem quando fui lavar as roupas adivinha.. a camisa dele novinha tava toda pintadinha.. sai igual uma louca caçando dicas nha net.. (leite, alcool, vinagre nada adiantou) to testando isso agora.. tomara que dê certo pq ele j ta chegando…

    1. Lisandra, eu sempre faço com a roupa seca, antes de lavar. Uma vez fiz com a roupa úmida e ela desbotou, então, como vc vai ter que lavar mesmo pra tirar a água sanitária da roupa, faz o procedimento com ela seca, antes da lavagem.

  5. Funcionou mesmo!!
    Tinha um vestido de festa que eu gostava muuito, num tom forte de rosa. Pensei que mancharia ou desbotaria, mas não tinha mais nada a perder, afinal usa-lo da forma que estava eu não iria mais. Eu tentei, duas colheres de açúcar para uma caneca cheia de cloro ativo numa bacia d' água com o vestido de molho. Demorou cerca de 5 minutos SEM ESFREGAR, saiu tudo. Nenhum requício, impressionante. *-*

  6. quando eu li , não acreditei… achei que fosse manchar minha toalha de mesa colorida que havia usado uma vez só… porém lendo os comentários, resolvi arriscar… em 4 minutos havia saído o bolor da toalha e continuava coloridíssima linda como nova!!! É mágica!!!!

    1. Olá Patrícia, em algumas cidades do Brasil esse produto é chamado água sanitária porque serve também para desinfetar os sanitários (banheiros), mas em alguns lugares é conhecido por cândida, Q’boa, água de lavadeira, hipoclorito de sódio ou lixívia. Encontra-se à venda nos supermercados em geral no setor de produtos de limpeza.

  7. noossaaa pessoal é como um mágica…adorei!!! nem acredito, duas camisetinhas do meu neto de escola e um shorts bco com símbolo verde do palmeiras novinho, confesso que fiquei com receio que estragaria pq o tecido é sintético de qualquer forma eu considerava perdido, tentei e fiquei muito suprêsa, falando a gente nem acredita né!obrigada valeu bjkas prá vcs!!!!!

  8. Olá pessoal!ñ to nem acreditando q salvei a camisa do meu marido.A camisa é listrada de verde e branco achei q fosse impossivel ñ manchar, + msm assim arrisquei, e pra minha surpresa ficou perfeita, o processo durou menos q 5 minutos e clareia como magica.Parabéns Francine Schneider pela dica e obrigada.

  9. Gente fantástico! varias roupas Brancas novinhas de trabalho do meu esposo ficaram no cesto molhadas e eu não vi, quando fui por para lavar quase tive um treco, todas com bolor…ai procurei na net e fis o teste ontem, não acreditei quando vi o resultado, as peças que eu lavei ontem estão novinhas, simplesmente incrível…
    Obs:É muito rápido, acho que em 5 min a minha já estava ok.
    Bjos muito obrigada pela dica!

    1. Amabile, como pode ver nos comentários para a maioria funcionou, embora em algumas vezes tenham ficado um pouco desbotado, depende muito do tecido. A água sanitária é pura mesmo (não é o cloro!), não se esqueça de usar luvas e observar de perto, as manchinhas costumam sumir em minutos, depois lava bem em água corrente.

    1. Que pena Erika, para muitas pessoas funcionou, para outras nem tanto, será que o açúcar estava bem dissolvido? Também pode ser do tipo de tecido, se puder diz qual era para a gente saber e evitar usar nesse tipo de tecido.

  10. parece um milagre!
    estava procurando algumas dicas pra tira bolor the camisa do meu esposo e foi questão de minutos as manchas desapareceram.
    detalhe é uma camisata do são paulo e a mancha estava na parte branca, joguei a mistura e não manchou, valeu pela dica!

  11. Muitíssimo obrigada pela dica! Acabei de fazer na camisa social do meu esposo que custa 250,00 e estava toda manchada de bolor. Detalhe: a camisa é branca com listras azuis. Fiz morrendo de medo, mas depois de alguns minutinhos as manchas saíram todinhas. Estou tão feliz, porque a camisa foi cara demais. Resolvi meu problema com 3 reais, valor the agua sanitária. rsrsrs. Valeu pela dica novamente!

  12. realmente é fantástico! deixei um tecido branco que havia ficado no cesto de roupas sujas por uma semana e com esse tempo de chuva o ar ficou úmido e o embolorou todo o tecido, deixei cinco min. nessa formula magica e pronto sumiu todo o bolor. Maravilhoso!!!

  13. Eu fiz um teste com um pano de pratos branco que apanhou bolor, e confesso que estou impressionada com o resultado, pois ficou limpinho, e olha que eu ja tinha comprado até um anti-manchas pra lavagem de roupas e nao saiu, muito boa sua dica, parabéns e obrigada por dividir seu "segredinho" conosco, beijos.

  14. Deu super certo! Adorei a dica…E o melhor, nem precisa esfregar a roupa!
    O único problema é que o cheiro the água sanitária com o açúcar é muito forte e estou com dor de cabeça..Mas compensa ver a roupa que antes era praticamente impossível de ser usada, novinha novamente…

  15. Gente!!!! Passei 4 dias na praia e voltei com a toalha de banho super mofada! Lavei a toalha e nada! Deixei ela cheia de sabão, esfreguei e… Nada! Já estava quase jogando fora quando resolvi procurar algo na internet. Eu simplesmente enchi um balde com água (uns 4 litros eu acho), 2 colheres cheias de açúcar e uns 200ml de água sanitária. Peguei a toalha (ensaboada mesmo) e coloquei lá! PLIN!!!!! A toalha não ficou mais do que 5min imersa nessa solução mágica e saiu amarelinha, do jeito que era antes! AMEI essa dica!

    ps: Acho relevante a questão de deixar o tecido seco, molhado, ensaboado… Eu deixei molhado e cheio de sabão e deu certo da mesma forma!

  16. nossa gente to com uma urgencia o vestidinho da minha pequena esta tdo cheio de bolor entrei aki e vi os comentarios vou tentar sera minha salvação tomara q de certo depois eu conto valeu a dica,,,

  17. Um verdadeiro milagre!!!

    Tinha uma toalha de banho muito encardida de mofo e depois ficou lindpissima e muito felpuda também.

    Adorei essa dica.

    Gostaria de saber outra dica sobre como tirar manchas de gordura seca (de roupa já lavada e que não saiu) e manchas amareladas de suor nos colarinhos das camisas e na região das axilas.

    Desde já ansiosa pela maravilhosa dica de voces!!!

    Beijos

    1. Alexandra, você pode tentar faze uma pastinha com vinagre branco e bicarbonato de sódio, passar no local da mancha, deixar atuar alguns minutos e lavar em água quente. Alguns desodorantes possuem metais na composição que deixam marcas difíceis ou impossíveis de sair. Observe a composição na próxima compra e evite esses que mancham. Boa sorte!

  18. ola,aluguei toalhas de cetim e voltaram com bolor,essa mistura eu coloca na toalha com agua?ou coloco so´nessa mistura puro?me ajudem estou desesperada,pois tenho q alugar novamente as toalhas.obrigada

    1. Mariana, se observar os comentários para a maioria das pessoas que testaram funcionou bem e para uma minoria infelizmente não deu certo, esperamos que funcione com suas toalhas. Sugiro que faça um teste em apenas uma toalha primeiro. Na receita acima não leva água, só a água sanitária e o açúcar nas proporções indicadas, utilize mais de um recipiente se for o caso de serem muitas toalhas, e esteja atenta o tempo do molho observando de perto se as manchas já sumiram e logo após neutralize a ação enxaguando abundantemente em água corrente. Boa sorte!

  19. Gente, confesso que sou mãe e dona de casa de primeira viagem, mais tô muto triste por ter deixando uma roupinha da minha bebê manchar, estou tentando nesse momento tirar a mancha com essa dica tomara que de certo….

  20. Tive problema de movo em um carrinho de bebe da minha filha, tinha usado apenas uma semana quando fui para casa de praia, voltei para sp deixando o carrinho na baixada, e após 3 meses quando fui passear la na baixada tomei um susto o carrinho estava totalmente embolorado, fiquei com raiva não queria jogar fora mais tava muito feio, sendo assim procurei no google e encontrei essa dica fis a mistura e em 1 hora e meia estava novo outra vez otimo, recomendo..

  21. maravilhosa receita, deu certinho, e muito rápido, mas como as camisas eram de malha elas ficaram roxas, não sei se as de algodão tb ficam,coloquei-as de molho no sabão em pó e imediatamente ficaram brancas, grata pela dica, podem usar sem medo

  22. Gente é impressionante!!!!Isso é verdadeiro,pois precisei usar em roupas brancas e em colorida,porém saiu todo o bolor e o mais impressionante a cor permanece!!!não manchou e sai muito rapido,podem fazer sem medo!!!Achei que tinha perdido a camisa do meu filho,mas isso resolveu meu problema!!!!!Muito obrigada pela dica
    .

    1. Luciane, nos comentários podemos ver que para a maioria das pessoas essa receita funcionou sem desbotar, e para uma minoria não deu certo, não sabemos o porquê para alguns dá certo e para outros não, se é do tipo de tecido ou não. Boa sorte!

  23. Nossa genial essa receita, consegui salvar a camisa do meu namorado, com isso!!!
    Obrigado pelo genio dessa receita!
    Deixo aqui uma receita que aprendi para tirar mancha de ferrugem, misturar limão e sal, passar na mancha e deixar no sol, sai mesmo, testei as duas na mesma camisa!!!

  24. Acabei de testar, e dá super certo, estava cansada de ver minha patroa se matando tirando manchas de toalhas de festas!!! Incrível!!!!

  25. Nossa acabei de fazer a nlusa de friu da minha bebe tava na mochilinha da creche e como eu so olho de manha pra trocar as ropas vi q tava numa sacolinha molhada toda enbolorada e fiz essa receitinha nossa to boba saiu tudo mesmo

  26. impressionante! já tinha usado outras coisas na blusa da minha filha e não tira tirado, essa acabei de fazer e saiu tudo.
    fiz com 2 colheres de açucar e 3 de água sanitária, passei no bolor e esfresguei um pouquinho.
    parabéns pela dica, obrigada

  27. Gente é muuuuuuuuuito booooooooommmmmmm fiz o teste com o ursinho de pelúcia da minha neta e foi muito rápido, estava muito embolorado mas como um passe de mágica, ficou limpinho e o melhor, sem manchar nem tirar a cor.Muito obrigada pela dica!

  28. Gente eh impressionante eh mto rápido eu axei q iia ter que jogar fora a camoseta da minha filha, em menos de três minutos saiu tudo!! E naum desbotou, mto obrigada pela dica!

  29. Gente, espero que dê certo, acabei de ver que deixei embolorar o vestido de uma amiga do meu irmão… só não vou fazer agora pq acabou minha água sanitária. To desesperada!!!

  30. Oi…
    Estou com uma dúvida: para colocar um edredon de molho, como fazer seguindo à risca a receita ? Isto é, como fazer sem colocar água ?
    Por favor, preciso muito da resposta, para finalmente poder tirar as manchas que acabaram com o edredon. Obrigada.

    1. Maria, sugiro colocar umas luvas e aplicar a mistura com uma esponja ou escova na área onde tem bolor, espere fazer o efeito e lave normalmente a seguir. Se tiver receio faça o teste em uma área pequena para ver se não desbota. Para a maioria das pessoas que deixaram comentários funcionou. Boa sorte!

  31. Gente!!! Deu suuuuuuuper certo!! quando vi a camisa de trabalho do meu marido toda mofada eu pensei: TO FRITAAAA!!! Segui a dica de dois copos de agua sanitaria e um de açucar, deixei de molho so uns 10 minutinhos e saiu tudinho! E o melhor: a camisa era azul e azul está! parece magica! vlw pela dica!

  32. olá!!gostaria de tirar uma dúvida,meu carrinho de bebê esta com bolor e sua cor é marrom,comprei alvejante sem cloro e queria saber se tem o mesmo efeito de um com cloro..muito obrigada!!! bj

  33. olá!!gostaria de tirar uma dúvida antes de fazer a “mistura”,meu carrinho de bebê esta com bolor e sua cor é marrom,comprei alvejante sem cloro e queria saber se tem o mesmo efeito de um com cloro..obrigada

    1. Deu certo sim… Eram várias peças, então comecei pela mais embolorada( Camiseta estampada clara), mergulhei na solução e depois de uns 5 minutinhus estava novinha, a segunda peça era toda pink e ficou rosa claro, mas nenhuma pintinha, a terceira era pink com a frente de lycra estampada, a estampa ficou intácta, mas a parte de algodão pink ficou rosa clara… Conclusão, gostei do resultado, pq antes roupas claras do que inutilizáveis, né? Mtíssimo obrigada pela dica!

  34. MARAVILHOOOSAAA RECEITAAA…. ESTAVA COM UMA BLUSA Q AMO E USEI UMA VEZ TD EMBOLORADA.. NUM FICOU NEM 10 MIN NO MOLHO… OBRIGAAADAAA!!!!

  35. Super funciona!! Fiz com a camisa do meu noivo q estava completamente mofada T_T e graças a Deus a camisa está branquinha e sem nenhuma manchinha!! Ah, não esqueçam do açucar, é ele que diminui a ação agressiva do cloro. =P

  36. ganhei o dia…rsrs dei risada quando vi… e até comentei… tem alguem querendo zuar… mais depois que li os comentarios resolvi tentar… e não é que deu certo mesmo… até fiz alguns testes…sem querer….rsrsrs não pode ser cloro, tem que ser agua sanitária mesmo para não desbotar o que for colorido… comprei sem perceber um vidro de agua sanitária e outro de cloro, aí desbotou… tirou o mofo, mais desbotou… outra só com agua sanitária e açucar deu certissimo.

  37. Nossaaaa! Maravilhosooo uma blusa de moleton the minha filha que ganhou the minha sogra(imaginha só né! rsrsr) embolorou fiz e em 5 min. ja estava nova adorei, adorei, adorei!
    Vou tirar do carrinho dela tbm que está guardado.
    Muitíssimo obrigada!

  38. oi gente bom ganhei um carrinho de bebe todo mofado aqueles mofos pretos.o carrinho e lilas com rosa adivinha com que eu tirei todo o mofo.com o antigo sabao de soda.passei deixei de molho e passei a escova de lavar roupas tirou tudo.

  39. gente que legal essa tecnica, estava com bolor uma camisa nova branca com azul do meu esposo eu já não sabia o que fazer iria jogar fora, mas coloquei um pouquinho de molho na água sanitária com açucar e FUNCIONA MESMO E NÃO MANCHA INCRÍVEL , muito obrigada, não precisei nem comprar produtos caros, fiquei muito satisfeita.

  40. usei gente e funciona mesmo, so de saber que minha bebe vai chegar e as roupas delas não estarão pintadinhas de manchas estou muito feliz!

  41. Peguei essa dica aqui do blog, e era minha última tentativa antes de desfazer de um carrinho de bb do meu filho que ficou uns dias no porta malas do carro e eu não tinha visto que estava molhado… resultado carrinho todo mofado…. já tinha tentado de tudo e fiquei com muito receio de manchar, mas estava tão feio que pensei, pior do que está não tem como ficar… e fiz o teste!!!! Resumindo, ficou limpíssimo com carinha de novo e sem nenhuma manchinha sequer!!! Muito obrigada pela dica… já repassei para várias amigas!!!

  42. Incrível, funciona mesmo! Após 3 semanas chovendo todos os dias me deparei com a minha cortina cheia de manchas de mofo. Eu já estava desesperada pois a cortina é nova. Lavei, esfreguei e não saiu nada. Fiz a solução conforme vc explicou e saiu tudinho! Mto obrigada! :)

  43. Não mancha mesmo, um casco de frio lindo do meu BB embolorou, ficou em contato com uma toalha úmida no varal por 2 dias nesses dias de chuvas q nada seca e quando fui pegar tinha embolorado… casaco lindo grosso usou 2x só…

    Vou testar tomara q de certo…

    1. Testei, deu certo…, saiu todo bolor, única coisa q deu uma manchadinha na parte interna no forro, o tecido é diferente do casaco, mas como é dentro, não tem problema!!!

  44. Tenho um casaco de pele de raposa e este inverno ficou cheio de pintinhas de bolor brancas. Anda ao sol do avesso há uns dias e as pintinhas brancas ficaram como se fosse molhado. Não sei como tirar. Já limpei com vinagre branco e não sai. Alguém me sabe dar uma dica? Obrigada

  45. Estou maravilhada! Confesso que quando li, estava totalmente descrente, mas resolvi tentar e fiquei maravilhada com o resultado. Amei!

  46. testei…maravilha,funciona mesmo uma camisa toda coloridinha do meu bebe .saiu todo mofo e por incrivel q pareça nao desbotou,pensei…do jeito q esta tenho q jogar fora nao custa nada tentar e deu tudo certo novinha e coloridinha como antes.obrigada pela dica

  47. Pessoal, é incrível, tanto dinheiro jogado fora com produtos caríssimos que prometem maravilhas e essa mistura tão simples e econômica resolveu tão rapidamente o problema com bolor em roupas coloridas sem manchá-las. Parabéns pela descobridora da idéia e obrigada por compartilha-la.

    1. Ana Beatriz, é isso mesmo, faz em um balde ou bacia e coloca a peça e observa porque o tempo pode variar de tecido para tecido. O cetim é bem delicado, é sempre um risco que pode funcionar ou não, não sabemos.

  48. Nooooossa… *-*
    saiu toda a mancha da blusa do meu uniforme branco… me empolguei e coloquei a que eu estava vestindo… ficou pink nas axilas, talvez por causa do desodorante… como já estava perdida, fui lavar louça e deixei de molho no balde. Quando voltei cerca de 5 min depois para jogar tudo fora, água e blusa, para minha surpresa estava branca novamente. então fica a dica.. as vezes mancha e pode ser q se deixar mais um pouco a mancha saia, como aconteceu no meu caso!!! Obrigada por compartilhar isso !!!!

    1. Marielle, não podemos afirmar que vai dar certo na sua roupa colorida, mas se já tentou de tudo, experimentou outros produtos e não deu certo (se já considera a peça perdida) então vale a pena tentar essa mistura porque para alguns tipos de tecidos coloridos funcionou e infelizmente para outros tipo não. Não dá para garantir em qual tipo de tecido ou tingimento não vai manchar ou desbotar, mas em alguns casos não custa tentar.

  49. Fiz e deu super certo, já estava desesperada com aquela mancha de mofo na calça que meu filho pedia há meses (mas que largou jogada no canto do quarto). Mas infelizmente a calça era branca e agora ela está completamente amarelada e em algumas partes até apareceram umas pintinhas de um amarelo mais forte. Lavei com branqueador sem cloro, para não agredir mais o tecido e não saiu. O que eu faço agora?
    De qualquer forma, muitíssimo obrigada pela dica. ;)

    1. Olá Faby, tem várias dicas para tirar o amarelado das roupas. Caso a peça possa ser lavada em água quente (ver na etiqueta) pode experimentar esfregar um pouco de suco de limão e colocar de molho em água quente, depois lavar com o sabão de costume e umas 3 colheres de bicarbonato. Outra dica é fazer como antigamente, enfregar com sabão de coco e deixar de molho em uma bacia ao sol para quarar. Mas nada é garantido, depende do tecido e do tempo da mancha. Boa sorte!

  50. Minha filha tem uma camiseta do corinthians branca esta toda cheia de pintinhas pretas ( mofo ) mas a gola e os punhos são pretos e a camiseta é daquele tecido sintético acho, alguem já testou em uma roupa assim …

    1. A gola e os vieis da camiseta de escola do meu filho é azul royal e amarelo forte…fiz e em dois minutos sumiram as manchas e as cores fortes permaneceram do mesmo jeito!!!
      Detalhe fique de olhos bem abertos porque é muito rapido o resultado!!!

  51. Pra mim funcionou, só que minha bermuda branca ficou lilás. Acho que errei na proporção ou no tempo. O bom é ficar olhando até a mancha sair.
    Ps. Pus água com q boa esperei uns minutinhos e ficou branca se novo. hehehe

  52. Gostaria de saber se funciona para aquelas manchas de roupas que ficaram guardadas muito tempo (tipo bolinhas laranjas…) que amarelam com o tempo e também para manchas de desodorante… Obrigada!

  53. Muito obrigada pela dica de como tirar manchas de mofo.
    Depois de uma festa, mais de 80 guardanapos, ficaram numa caixa para levar para a lavanderia e quando fui arrumar as coisas, encontre-os todos mofados.
    O desespero foi grande.
    Fiz o recomendado , deu certo.
    Muito obrigada por partilharem.
    Nosso abraço.
    Inezita.

  54. Boa tarde.
    Sou Portuguesa e há muitos anos que tinha um conjunto de lençóis de Inverno que não usava porque o de cima tinha pintinhas pretas de humidade.

    Resolvi experimentar com lixívia ( é o nome da água sanitária em Portugal) com açucar, e resolvi o problema. Estou muito satisfeita.

    Usei a olho a lixívia e o açúcar. Ou seja sem uma medida certa. Deixei de molho mais ou menos uma hora e resolveu mesmo.

  55. Gostaria de tentar com cortinas que ficaram com várias manchas. O problema é que são 3 cortinas e não gostaria de tratar mancha por mancha, pois são muitas. O que vocês recomendam? Posso usar a água sanitária misturada com água pra encher a máquina de lavar, e depois pôr açúcar na proporção da água sanitária, e por fim deixar de molho na própria máquina?…

  56. I N A C R E D I T A V EL!!!!
    A camiseta novinha branca de escola do meu filho tem gola #azuleamarela…e estava embolorada coloquei 1 copo de candida e meio de açucar misturei e coloquei com colher sobre as manchas…2 minutos foi o suficiente para sumir tooooooodas as manchas!!!!Amei a dica e vou repassar…coisas boas devemos comprtilhar!!!Obrigada meninas que descobriram isso;)) #candidacoloridacomaçucar…NÃo da certo, ok

  57. Minhas filhas usaram as blusas uma única vez, e quando as vi hoje estavam com mofo as deixei de molho e vim pra net pra tentar tirar as benditas manchas pretas. vou fazer a receita, só que estou com receio com relação a uma blusa que é rosa será que vai manchar? Posso tentar com alvejante e açúcar?
    Vou esperar a peça secar e fazer o processo, voltarei pra contar o resultado.

    1. Olá Karina, não podemos garantir que não vai desbotar, mas algumas pessoas fizeram com roupa de cor e ficaram atentas ao tempo para não deixar demasiado e acabou funcionando, tenta como último recurso. Abraços,
      Renata Marques

    1. Olá Isabel, não sei dizer se funciona, mas a camurça é bem sensível, sugiro procurar outras alternativas mais específicas para as botas. Boa sorte!

  58. Olá pessoas! Eu fiz a receita engraçado que na blusa rosa não manchou por medo eu me policiei mais deixando apenas dois minutinhos e deu certo ta nova e não desbotou. Porém na camiseta branca ficou manchado nos locais que passei o produto e agora como tirar a mancha?
    Mas da certo mesmo é ótimo!

    1. Obrigada por voltar e comentar sua experiência com a blua cor de rosa Karina! Sobre a blusa branca você só passou no local da mancha? O ideal seria colocá-la completamente na solução para branquear por igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>