Bolo de banana caramelizada

 

Ingredientes da Massa:

 

Ingredientes da cobertura:

Modo de preparar a cobertura: 

Coloque 3/4 de xíc/açucar para derreter, despeje 1/2 xíc de água quente, espere dissolver p açúcar, deixe engrossar um pouco e despeje na forma untada

 

Modo de preparar a massa: 

Bata no liquidificador os ingredientes da massa (bata os ovos com o açúcar e o óleo, depois acrescente o leite, bata, acrescente a farinha aos poucos com o liquidificador ligado e por último o fermento, batendo ligeiramente). Reserve. Unte a forma média (tipo assadeira sem furo central) com margarina e farinha, mas a forma deve ser untada somente nas bordas pois o fundo será coberto com o caramelo. Após untar as bordas despeje o caramelo e por cima as bananas cortadas em tiras, e por último a massa do bolo. Asse em forno a 150º c por 40 minutos.

UPDATE: Alguns leitores fizeram a receita em uma forma desmontável e não deu certo pois a calda escorreu pela abertura (vejam nos comentários abaixo). Utilize uma forma média comum.

*Fonte da receita: Blog  Cozinha e Companhia.  A receita foi testada e aprovada pelo DCA!

{Eloa Iwamoto}

 

31 comentários em “Bolo de banana caramelizada

  1. Elo, podemos usar qualquer tipo de banana? Fica com um aspecto delicioso de se ver!

  2. Vc gosta de bolo de banana? Aí vai uma receita muito pratica!

  3. acabei de fazer , ficou otimo , nesse frio com cafezinho hummmmmmm.

  4. Daniela Alves Correa / 13 de julho de 2012 at 21:11

    Olha, eu fiz, mas o meu foi um desastre. Não foi a receita, mas todo o processo deu errado..história longa..rsrs bjo

  5. vou fazer hehehehe só melhorar meu fígado ou estomago tá gritando affff

  6. Oi querida, que bom que vc gostou, essa receita tem 151 comentários no meu blog todo mundo que fez vem me avisar o resultado , rs, é muito bom, uma receita bem antiga e deliciosa!

  7. Oi querida, que bom que vc gostou, essa receita tem 151 comentários no meu blog todo mundo que fez vem me avisar o resultado , rs, é muito bom, uma receita bem antiga e deliciosa!

  8. Fiz uma besteira. Usei uma forma daquelas que soltam o fundo. Resultado foi massa pra todo lado, pq ela é mais molinha do que as massas de torta kkkkkkk. Mas o sabor tá ótimo!

  9. danielly ribeiro / 20 de julho de 2012 at 18:48

    acbei de fazer ameiiiii que receita pratica e muito boa

  10. eu tenho uma duvida o caramelo é o mesmo do camaro amarelo?

  11. essa receita e 1000000… rs eu fiz com abacaxi ficou maravilhoso!!!!

  12. Acabei de fazer e ficou ótimo!

  13. muito bom amei vo fazer mais vezes

  14. Ficou uma beleza cresceu muito….porém assei em forno 180graus e mesmo assim foi 55 minutos..achei que demorou muito

  15. Ficou gostoso mas a calda acabou ficando escura e meio amarguinha apesar de estar linda bem dourada quando coloquei na forma será que eu preciso aumentar a temperatura para a calda nao queimar?ou coloco em banho Maria porque a massa e mole precisa ficar bastante tempo no forno..aguardo sua resposta..mesmo assim a receita e muita voa..obrigada

  16. Ontem, fiz a receita e acabei fazendo a mesma besteira da Jussara Mota do dia 19 de julho , kkkkkk se eu tivesse lido os reviws antes… Mas aprendi a licao!! Adorei a massa meus filhos ADORAM mesmo ficando quase sem a calda que foi parar dentro do Tabuleiro!!!

  17. Ficou muito bom, ficou fofinho, as bananas ficaram caramelizadas, parabéns pela receita….Podem fazer sem medo de errar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>