E a dona de casa que gosta de artesanato que levante a mão!!!
Você também levantou?
Pois é, acho que muitas de nós…
A dona de casa normalmente é muito criativa e usa de sua criatividade em pequenas coisas, resolvendo probleminhas na casa, dando um jeitinho no que quebrou, no que precisa e enfeitando tudo por sua volta. A criatividade, por sua vez, é algo que pode ser estimulada e quanto mais você usa, mais ela aparece. Talvez por isso muitas donas de casa tenham a necessidade de usar todo seu talento e inspiração em artesanatos.
O artesanato é algo que eu sempre procuro fazer, vou sempre experimentando algo novo: ponto cruz, colagem com papel de revista, um enfeite aqui, outro ali, quadrinho 3D… Já fiz inúmeros e estou sempre procurando novidades, já que não gosto de fazer sempre a mesma coisa. Ruim, porque não aprimoro-me em algo, bom porque sei um pouquinho de muita coisa…
Foto: Chrissy Farnan
O trabalho manual é algo que nos dá paz e tempo para pensar, viajar, relaxar… É algo que pode nos trazer realização, pois ficamos muito felizes com o resultado que permanece. Muita dona de casa sente-se vazia, pois por mais que trabalhem para manter a limpeza e a ordem na casa, a sujeira e a desordem sempre reaparecem, é um trabalho que não tem fim, não tem um resultado final. Ao criar algo novo, um objeto, novas cores, novo ambiente, a sensação de realização é finalmente alcançada.
Não é preciso grandes planos, grandes custos para se começar um artesanato, basta criatividade e um pouco de pesquisa sobre o que você gostaria mais de criar e mãos a obra. Desligue-se um pouco da casa, da lista de coisas para fazer e deixe que suas mãos criem para você. Experimente o gostinho da criatividade e da liberdade através de algo que só você sabe fazer daquela maneira (sim, cada mão tem seu próprio toque e fazer algo é como concretizar um pedacinho de você, dar o que você tem de melhor) e depois que estiver pronto, enfeite-se, enfeite sua casa ou mesmo, comece um negócio próprio fazendo isso, se descobrir que é tão agradável… Juntar o útil ao agradável sempre foi a melhor maneira de fazer
uma renda extra.
Divirta-se, inspire-se, crie, liberte-se!
Se você ja faz algum tipo de artesanato, conte-nos e deixe de ideia para quem ainda está procurando o que fazer.
{Carol Szabadkai}