Postado por em nov 21, 2012 | 9 comentários

Os presentes caseiros podem não ser a solução mais prática, nem a mais barata, nem os mais bem feitos, mas com certeza será o presente mais pessoal e exclusivo que alguém pode receber.

Quando damos um presente caseiro seja em aniversários, dia das mães ou mesmo natal, estamos não só procurando economizar ou evitar o consumismo, mas sim procurando deixar em pouco de nós naquilo que será oferecido.

Dar um presente caseiro é dar algo com significado, mesmo que o presente não tenha ficado perfeito. O presente caseiro pode ser o presente principal ou o complemento para um presente comprado.

Seja qual for sua intenção, separamos algumas dicas de presentes caseiros, inspire-se e mãos à obra! Abaixo de cada imagem tem o link indicando o site de origem para você ver o passo a passo:

Vela na xícara

Esse é um dos que estão na minha listas para fazer. Tenho várias xícaras de conjuntos desfeitos e de vários tamanhos, vai ficar perfeito!

Fonte: Getich slowly 

Brigadeiro gourmet

Brigadeiro é bom o ano todo! Sugiro colocar um cartãozinho indicando moderação no apetite, porque esse doce é bom demais.

Fonte: Enquanto Elias dorme 

Avental de garrafas

Para quem tem máquina de costura esse é um mimo que pode fazer um efeito bem diferente nas festas de casa e serve como presente também.

Fonte: Bee in my bonnet

Porta copos

Muito útil para não riscar nem molhar os móveis, e fáceis de fazer. O material é simples e encontramos em qualquer papelaria ou loja de tecidos. O feltro é ótimo para trabalhar à mão, experimenta fazer uns e conta pra gente depois.

Fonte: Purlbee 

Torrões de açúcar

Achei um charme esses torrões. Eu gostaria de receber algo assim e faria questão de convidar as amigas para um cafezinho, chá ou refresco. Super fácil de fazer e o efeito é encantador.

Fonte: Nifty thrifty things 

Vaso de plantas rendado

Você pode enfeitar os vasos vazios ou já com plantas (o que será ainda mais interessante como presente). Caso opte por dar só o vaso enfeitado mande junto um pacotinho com sementes para a pessoa presenteada se sentir motivada a plantar!

Fonte: A beautiful mess

Geleia caseira

A geleia não serve somente para por no pão ou torradinha, mas pode servir como recheio de crepes, acompanhamento de sobremesas (joga um iogurte grego ou natural por cima e já está!), recheio de bolos ou cupcakes, enfim, as possibilidades vão além do pãozinho. Com uma etiqueta e um laço caprichado fica irresistível não é?

Fonte: Cosmo cricket 

 

Tachinhas com botões

Sabe aquelas tachinhas simples para colocar no mural de recados? Então, elas ficariam encantadoras com um botão colorido colado por cima. Simples assim.

Fonte: Present and correct

Canecas personalizadas

A personalização de canecas pode ser feita por você mesma. Hoje em dia temos canetas e tintas próprias para porcelana que são muito fáceis de manusear. Libere sua criatividade e agregue valor e beleza àquela caneca super simples. Até as crianças podem participar na decoração das canecas.

Fonte: Wit and whistle

Quadro de palavras

Essa é uma ideia nossa, bem simples e que basta você imprimir, enrolar e amarrar com um lacinho fofo. Um quadro de palavras motivacionais para a pessoa ir levando com ela conforme for a necessidade do dia. Gostou? é só clicar ali embaixo para fazer o download e imprimir na sua casa.

 

Quadro de palavras (889)

{Renata Marques}